quinta-feira, 1 de março de 2012

Regras de trânsito!

Eu compreendo que mudarem as regras pelas quais aprendemos a conduzir é uma grande chatice, mas pessoal, temos que nos entender....
Imagem retirada da internet
Eu sei que é muito fixe para nós contornar as rotundas sempre por fora, podemos sair quando quisermos e tal, mas o problema é que metade da população faz isso e a outra metade segue as novas regras que é, só tomar a faixa mais à direita quando for a nossa saída. O problema é que entramos em cada um faz o que entende! Vamos atinar please!! Já repararam nisso? Quando vamos entrar na rotunda não sabemos o que os restantes condutores vão fazer, que regra vão seguir, porque ainda por cima a maior parte dos carros agora são vendidos com tudo opcional e há muita gente que não escolhe os piscas como opcional, portanto temos de adivinhar para onde querem ir. No meu tempo não ensinavam telepatia na escola de condução e assim torna-se dificíl!!!
Sou só eu que sinto este problema ou há mais alminhas confusas e indignadas?

2 comentários:

  1. Eu detesto fazer rotundas... adoro conduzir, mas detesto as rotundas...
    eu aprendi que: para sair na primeira e na segunda, a rotunda faz-se por fora e para sair nas restantes a rotunda faz-se por dentro e quando se estiver perto vamos passando para faixa de fora...
    já me aconteceu ter de dar outra volta a rotunda por não me deixarem passar para a faixa de fora, porque lhes apeteceu fazer a rotunda toda por fora...
    compreendo perfeitamente o que sentes. hihihi
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se sair na segunda saída tem que se circular pela esquerda e depois de colocar previamente o pisca da direita é que se muda mais para a direita. Somente para sair na primeira saída é que se circula pela direita.

      Eliminar