terça-feira, 3 de abril de 2012

Porque é que os coelhos são associados à Páscoa?

Talvez por agora ter um coelhinho lá em casa a fazer-me companhia esta questão me intrigou mais, e fui à procura no meu grande amigo Google :)
Sabem porque é? Se calhar muitos sabem, mas eu confesso que não sabia.
Eles estão associados à reprodução (pronto grande novidade ahahhaha), logo ao nascimento e começo da vida, à fertilidade. No antigo Egipto o coelho era associado o nascimento e a nova vida e como a Páscoa é ressurreição, nova vida, temos o coelhinho.
Estamos sempre a aprender :))

3 comentários:

  1. espero k o thor tenha um presente especial por isso!!!! e tao fofinhoooooo

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia essa ligação... bonito!

    ResponderEliminar
  3. Estamos sempre a aprender, essa é que é essa!
    Desconhecia a razão, ainda bem que a partilhaste :-)

    ResponderEliminar