terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu não costumo falar de políticas...

Não gosto, nunca gostei e definitivamente não vejo a minha opinião mudar. Cumpro o meu dever de cidadã e voto mas sinceramente nunca gostei de nenhum partido. E isto está demais, isto não é culpa de A ou de B, é de todos os políticos que pousaram ali. Como esperam que nós sejamos cada vez mais sobrecarregados para recuperar tudo aquilo que os outros roubaram??? Porque não correm atrás de todos os governantes que por ali passaram até agora e os obrigam a assumir os desvios, as cunhas, os maus investimentos, os sacos azuis, pretos, amarelos, etc.
Há muita coisa que não compreendo, se continuam a diminuir o nosso poder de compra aumentando impostos e serviços, como esperam que continuemos a consumir para a economia prosperar??? É que eu não consigo compreender, será que alguém me explica? Falam em descontar consoante o rendimento bruto de cada pessoa, então e as despesas que essas pessoas tenham, quer sejam de habitação, de créditos que estejam a liquidar, empréstimos, que nem sempre são para luxos, até mesmo de dívidas às finanças? Isso não conta? Quando tudo isto despoletou eu costumava dizer na brincadeira que o Governo nos queria matar a todos pois assim ficava tudo resolvido, e agora começo a achar que até será verdade. Já sei que quando tiver 65 anos (se lá chegar...lol) a idade da reforma será para aí 85 e sabendo que daqui a 7 anos já não há dinheiro na segurança social, não se revoltam sabendo que todos os meses vos tiram 11% do vosso ordenado que deveria estar a ser investido para quando formos velhos e não conseguirmos trabalhar e não vamos ver nada?
Desculpem o desabafo, mas por mais que se queira manter o positivismo, é difícil!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário