terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ai ai Avô!

Eu tenho um avô (o único que me resta) que tem 90 aninhos, e realmente cada vez tem menos juízo, já faz alguns disparates mas ainda vive na casa dele e nem lhe falem em ir para um lar. Mora no prédio em frente ao meu e todos os dias de manhã quando vou a sair de casa lhe dou um toque para o telemóvel e ele vem à janela ver-me ir embora para o trabalho, é uma maneira de confirmarmos que estamos os dois vivos :)
Mas as conversas que tenho com ele às vezes tiram-me do sério, já não sei quando se esquece ou quando é teimosia. Ainda ontem à noite me ligou:
Avô: "Tens que vir aqui a minha casa"
Eu: "Então o que se passa?"
Avô: "O meu telefone fixo não funciona e eu quero ligar à minha irmã" (Devo alertar que ele não sabe, não sabe, mas anda sempre a tentar inventar com os telefones e faz porcaria constantemente)
Eu: "Avô, hoje já é tarde, eu amanhã vejo isso, liga-lhe do telemóvel, ainda mais já falaste com ela hoje"
Avô:"Mas eu quero falar outra vez e não posso ligar do telemóvel porque não sei o número e não o consigo ver no outro telefone, tens que lhe ligar a dizer que eu lhe queria ligar mas não posso" (boa, vocês também ligam para o cinema a dizer que queriam ir lá mas não podem?)
Eu: "Ela não sabe que lhe ias ligar, dizer isso só a vai preocupar.Amanhã vejo do telefone. Tem bateria?"
Avô: "O telefone não dá sinal, está estragado"
Eu:"Amanhã vejo isso"
Entretanto ouço como se fosse barulho de alguma coisa a cair ao chão
Eu: "Avô o que se passa?"
Avô: "Nada, estava a arrancar o fio do telefone da parede."
Eu: "O quêeeee? Porque é que fizeste isso?"
Avô: "Se não funciona também não preciso dele ligado!"

E pronto, assim lá terei de ir eu armada em técnico da companhia de telefones para ver se consigo arranjar, e vá lá que foi só este, quando se mudou para a TDT eles disseram na televisão que as pessoas não iam conseguir ver televisão sem o aparelho e ele foi arrancar a antena que passava pela casa toda e corto-a em pedaços de 1 metro....fiquei um dia inteiro a passar cabo pela casa........

Sou só eu que sofro com estes velhinhos? :)

2 comentários:

  1. Tens que ter paciência e muitaaaaaaaaa...
    Boa sorte e tudo de bom, bjinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Opa....ele ta espectaculo!!! Ve pelo lado positivo, pelo menos ainda te divertes..aahhahaahhaah

    ResponderEliminar