sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A minha nutricionista é um anjo!

Verdade!! É um espectáculo!, super paciente, super compreensiva, eu também nunca escondo nada dela, disse logo na primeira consulta que só gosto de vegetais na sopa, que sou gulosa, que não gosto de exercício fisíco e que achava que todas as nutricionistas nos faziam passar fome. Ela provou-me que isso não era verdade, elaborou um plano personalizadissimo, não me obriga a comer coisas que não gosto, dá sempre muitas opções, mostra-me produtos que posso comer, dá-me alternativas, está sempre preocupada se estou farta de alguma coisa, dá-me ideias de alimentação, e está sempre disponível para responder às minhas perguntas e arranjar soluções para mim.
Consultei a Dra Mariana o ano passado porque tinha engordado um pouco mais do que o normal, eu nunca fui magra, mas há um intervalo de peso no qual me sinto melhor. Estava com 67kg e qualquer coisa quando lá fui, e meço 1,68m. Podem pensar que até está bem, mas não é bem assim, é que a minha massa óssea é uma caca portanto o maior culpado dos kg é a massa gorda. Além do mais tenho dois problemas de saude que são agravados por má alimentação, por isso procurei aprender a comer.
Foi excelente, já cheguei aos 63,2kg sem nunca passar fome e até a comer geladinhos. Pronto, agora na consulta do dia 2 verifiquei que engordei 900g, mas vou ser sincera, até estou admirada porque não cumpri praticamente nada do plano alimentar, comi hamburguers, sandes, e azevias (nem digo quantas por vergonha, mas foi um número com 2 digitos), por causa das festas e por ter tido um fim de ano atribulado.
Mas enfim, a Dra Mariana foi uma querida, nem mostrou má cara, muito compreensiva com os meus trambolhões gastronómicos, deu sempre força e aqui estou eu prontinha para começar o novo ano de forma saudável.
Se quiserem conhecer a Dra Mariana ou se alguém precisar de uma nutricionista podem ver a página do facebook dela aqui onde estão os contactos, ela dá consultas em mais do que um local e se não estou em erro até através da internet para quem mora longe. E só recomendo porque realmente estou satisfeita e não tenho razão de queixa, e não ela não me pediu para o fazer nem tão pouco sabe que o estou a fazer.

Um Bom Ano Saudável para todos!!!

6 comentários:

  1. é uma das coisas mais importantes é teres confiança na nutricionista.. e força para continuares na tua luta..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Eláaaa agora fiquei com muita vontade de a contactar!! Isto porque sou tal e qual tu, e muitas das vezes tenho dificuldade em descobrir comida adequada pra fazer dieta...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olha que é verdade mesmo, ela conversa contigo e tenta sempre arranjar alternativas mesmo para sobremesas. E eu até sou esquisita. Beijinhos

      Eliminar
  3. Gosto de profissionais assim, pacientes e competentes.

    ResponderEliminar
  4. tenho a tua altura e o peso tb e igual, ate me assustei quando o vi.
    ate não e muito, mas não me sinto bem, sinto-me inchada e gorda, com os 59 kg, que era o que tinha e que me sinto bem.
    mas assim não me sinto nada bem.
    beijo e força para a tua luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É também com o 59/60kg que me sinto bem. Beijinhos :)

      Eliminar