quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Iogurtes Caseiros

Pronto, como prometi, aqui está a foto do iogurte magro feito com a iogurteira, fica com um pouco de líquido, como os iogurtes naturais de loja, mas deitando esse líquido fora ele ficou bastante consistente, como podem ver

Deixei a iogurteira 15 horas em vez das habituais 12. E o sabor é óptimo!
Como também faz parte do meu plano alimentar a gelatina light de 10kcal, e a que existe em copinhos é carota, resolvi comprar os preparados e fazer em casa, comecei por comprar da Royal, mas entretanto descobri no Celeiro e no Jumbo outra que tem muito mais sabores e é mais em conta. Esta semana fiz de mirtilho, usei umas formas que comprei na loja Viva que têm tampa, excelente para trazer para o trabalho
Lanchinhos saudáveis e saborosos para começar o ano de 2013 da melhor forma :)

6 comentários:

  1. ESTOU A SEGUESTOU A SEGUIR O BLOG, FELIZ 2013!!!IR O BLOG, FELIZ 2013!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris. Bom ano!
    Eu também tentei fazer iogurtes, mas ficavam muito líquidos, sobretudo com o leite magro. Usaste alguma coisa além de leite e 1 iogurte para começar?

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Ano! Usei 2 iogurtes magros e coloquei a iogurteira a funcionar 15 horas, pensei em usar 2 porque o leite que usei foi marca pingo doce e tinha receio que ficassem aguados, mas agora quando fizer os próximos já utilizo um dos que fiz agora e não deve haver problema. Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho de começar a minha dieta urgentemente! e esses lanchinhos parecem-me muito bem.
    Bj**

    ResponderEliminar
  4. Olá Cris, Feliz 2013.
    Diz-me uma coisa: a gelatina que fazes é daquelas normais de pacote, ou seja fazes gelatina da vegetal ou da animal? Se for da vegetal podes dizer qual é, se é do jumbo (aqui não há celeiro) e qual o preço se faz favor.
    Beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristinix! Bom Ano !
      Eu não tenho a certeza, boa pergunta, mas enviei-te para o teu mail fotografia da lateral da embalagem que enviei à minha nutricionista, pode ser que consigas determinar. No jumbo podes encontrar também, é 1,49€ e traz 2 saquetas. Também enviei esse link para o teu mail. Se a duvida persistir avisa que eu quando chegar a casa leio o pacote. Beijinhos

      Eliminar