domingo, 21 de abril de 2013

Pequeno Projecto de Organização

A minha casa não é assim pequenina, mas algumas divisões são, como é o caso das casas de banho, antigamente não se faziam estas divisões com tamanhos de jeito, por isso ando sempre a tentar arranjar espaço de arrumação. Como está tudo um caos, como já referi anteriormente, estou a tentar pegar em pequenas zonas de cada vez. Como a minha relação com o berbequim (ainda por cima em azulejos) não é a melhor, eu pedi a um senhor que me costuma arranjar as coisas cá em casa para me colocar uma prateleira
 
Se calhar até pela imagem notam que está muito alta, não é verdade? pois, o senhor é alto e a minha mãe que fizou encarregue de supervisionar diz que lhe pareceu bem, ora, eu tenho 1,68cm descalça...lol...não sou das pessoas mais pequenas, e para retirar alguma coisa daquela prateleira tenho de esticar o bracito todo...pois é!
Eu queria esta prateleira porque não tenho bancada, a casa de banho é pequena, por isso só tenho o lavatório, e não dá para colocar lá as coisas para usar frequentemente. Esta foi a solução que encontrei:

Ou seja, quando quero lavar os dentinhos, retiro o copinho e uso e quando é para lavar a cara e colocar creme e etc retiro o cesto

E depois volto a colocar, foi a maneira que arranjei de não ficar com um braço mais comprido que o outro..lol..e não peço para recolocar a prateleira porque já colocar desta vez correu tão mallllllll, ainda bem que eu ainda tinha azulejos de quando fiz obras, é só o que digo.

Entretanto, e já que estava com a mão na massa, resolvi limpar e organizar o armário que tenho por cima do autoclismo que estava com este aspecto assustador

Retirei tudo, vi o que tinha passado de validade e o que valia a pena manter aqui, limpei bem o móvel e voltei a colocar, mas desta vez dentro de uns recipientes que tinha comprado em tempos para a gaveta dos talheres, mas que agora achei que ficariam melhor aqui e a gaveta dos talheres para outra altura :)

São transparentes e dá para ver tudo o que lá está, assim fica só o essencial aqui e também acabei por deitar bastantes coisas fora que já estavam vazias ou fora de prazo.
O que acham? Sugestões são sempre bem vindas!




4 comentários:

  1. Optimas ideias.. o armário ficou muito bom ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigada pela visitinha ao meu blog :). A tua foto chamou-me à atenção, também tenho um coelhinho anão que (apesar de eu não ser bunny saver) resgatei das mãos de um maluco! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito melhor. Tenho que fazer o mesmo na minha casa de banho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou óptimo! Gosto bastante dos organizadores que escolheste!

    ResponderEliminar