terça-feira, 14 de maio de 2013

Muffins Fit - 1ª tentativa e depois encontro o ingrediente que faltava

Há um site chamado Tone it Up onde existem exercícios e receitas para ficar em forma. Quem quiser subscrever tem acesso ao plano alimentar para toda a vida, mas também têm muito conteudo gratuito, tal como exercícios e assim. Recentemente até lançaram o desafio Bikini series com exercícios e alimentação para nos prepararmos para o biquini. Ora eu, que ando sempre a tentar transformar alimentação saudável em algo saboroso para abater os quilinhos aproveito logo para experimentar, e foi assim que tentei fazer os Muffins de Mirtilhos

 Converter medidas e ingredientes estrangeiros é demais...lol...bem, eu prometo que depois partilho a receita como deve de ser porque na receita dizia farinha de coco, ora eu só tinha encontrado no celeiro, e pediam-me 13 euros por um pacote que penso que eram 500g. Nem pensar. Usei farinha integral, mas depois a receita também dizia para adicionar um pó de proteína e que eu não coloquei e penso que isso terá tido efeito porque a massa deveria ficar mais espessa. Aproveitei que o Pingo Doce tinha uma promoção nos mirtilhos porque regra geral são carotes. Não ficaram maus mas a consistência não me satisfez.
Mas, no supermercado biológico perto do meu trabalho encontrei a farinha de coco!!!
500g e a uma preço muito mais atractivo, 3 euros e qualquer coisa (aproveitei para comprar uma bolachinha, não era nada má). E também já consegui descobrir a quanto equivale, em gramas, o pacote de proteínas que colocam que irei substituir por farinha integral e repetir a receita. Depois conto como correu :)



















1 comentário: