quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Para as senhoras que dão má fama às condutoras...

Se quisermos ser mesmo sinceras, temos que admitir que regra geral os homens conduzem melhor que as mulheres, sim, há muitas excepções, mas penso que se deva essencialmente à postura do homem perante a vida, mais descontraída, menos preocupada, e a mulher é mais nervosa, mais agitada, etc. No entanto é a minha opinião, estão à vontade para concordar ou não.
Mas por favor, há pessoal que abusaaaa, e por causa de um pequeno "jogo" que tenho com o meu irmão há muito tempo, de descobrirmos se quem faz asneiras são homens ou mulheres, já cheguei à triste conclusão que as mulheres estão à frente, o que neste jogo não é nada honroso, e depois ouvimos aqueles tristes comentários: "ahh, logo vi que era uma mulher"
Ainda hoje de manhã quando vinha para o escritório apareceu à minha frente um peugeot 206 cinza metalizado (sim vi a matrícula, mas não vou dizer :) ), e quando digo apareceu foi porque se colocou à minha frente sem piscas, e apesar de não ser proprietária de um veículo da prestigiada marca, devo dizer que tenho amigos que o são e que nunca constatei que não fabricassem piscas. Pois bem, apareceu à minha frente e depois reduziu a sua velocidade a cerca de 30 km/h, informo que me encontrava na CRIL na faixa mais à direita para poder sair para a A5 e novamente para Carnaxide. Ok, podia ter receio, certo. Depois fazia travagens SEM LUZES DE TRAVÃO !! Como é que eu sei que ela travava? para além de ver a distância entre a minha viatura e a dela diminuir de repente, é que felizmente o Peugeot 206 tem aquela barrinha de luzes de travão no vidro traseiro e essa funcionava. Tomei a faixa mais à direita para sair para o meu destino, assinalando com pisca (sim porque a Seat tem piscas, e não paguei mais por isso...lol), e logo a senhora apareceu novamente à minha frente e novamente sem qualquer sinal nem tão pouco uma mãozinha no ar a pedir desculpa, claro que não bati porque já estava de sobreaviso não é. Ainda seguiu à minha frente até à rotunda da protecção civil, não sem antes acelerar (afinal o pedal funciona) para que uma viatura da esquerda que tinha o pisca para a direita não se metesse à sua frente, muito civismo sim senhora...ainda por cima numa faixa que é uma saída da autoestrada com perca de prioridade.
Portanto acho que basicamente, um pouco de respeito pelas regras de condução é o que pode fazer a diferença, e por causa de senhoras destas eu fico com má fama porque sou mulher atrás do volante, e só posso abanar a cabeça com vontade de repetir as palavras do meu irmão que tanto me arreliam: "só podia ser mulher...." Demais!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Não gosto nada de exercício mas tem de ser...

É verdade que faz bem à saúde mas detesto exercício fisíco. Tenho uma bicicleta em casa mas de Inverno não consigo, é impossível, detesto, e gosto de fazer caminhadas mas também só no Verão.
Mas agora o cardiologista disse-me que era essencial que eu fizesse....e que maneira eu tinha de me obrigar a tal sacrifício?
Inscrever-me num ginásio, pronto, assim a pagar tenho mesmo de ir. Escolhi ao pé do meu trabalho, o Vivafit de Linda-A-Velha, e fui lá conhecer as instalações e saber as condições. Durante o mês de Janeiro estavam com uma promoção em que não pagava a inscrição e pronto, está decidido. Começo no dia 1 de Fevereiro e a PT já me disse que a primeira vez no circuito será soft, depois é que já não :) e vamos ver se não dou barraca, porque nunca andei num ginásio e não faço a menor ideia de como utilizar as máquinas. Vai ser lindo...e vamos ver ser faço só o circuito ou se ainda me sobra folego para fazer uma aula de zumba. Confesso que estou um pouco nervosa, vamos ver como corre.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sinto-me no meio de um ciclo da máquina de lavar

E eu precisava que parasse para respirar. Já se aperceberam que volta e meia estou afastada do blogue, e ainda no outro dia a minha amiga Inês me dizia: "Antes de passar tanto tempo contigo e de presenciar as coisas que acontecem eu achava que era demais e não podia ser".
Mas é verdade, a minha vida anda sempre às voltas, sei que todos têm problemas e uns maiores que os outros, mas constantemente é mais difícil.
Eu sei que não nos devemos deixar ir abaixo e levantar a cabeça, etc, etc. Mas como toda a gente que passa por estas situações sabe que nem sempre é fácil levantar a cabeça quando temos algo a empurrá-la para baixo.
Ora mais uma vez estou a atravessar uma altura de turbilhão, a minha tensão arterial voltou a apresentar valores mais elevados que o que deveria ser, especialmente a mínima está sempre acima do 10 e é perigoso. Finalmente fui ao cardiologista na tentativa de descobrir uma solução, uma vez que já fiz vários exames e já tenho alguns problemas. Lá me prescreveu uns exames para eu fazer para "eliminar a última causa tratável que falta apurar", e receitou-me o adalat para eu tomar em SOS mas que quando o tomei (por 2 vezes) me senti tão mal que não posso voltar a tomar pois acelerou-me as batidas cardíacas, fiquei com a cara toda vermelha e com uma dor de cabeça de apetecer esmagá-la na parede. Quando fui fazer a ressonância foi uma carga de trabalhos, sou alérgica a uma série de medicamentos tiveram que me injectar corticóides para me darem o contraste, fartei-me de vomitar e devo dizer que o pessoal do Hospital da Luz foi um espectáculo e só me deixaram sair de lá depois de terem a certeza que estava bem. Agora é aguardar os resultados e andar com os comprimidos para colocar debaixo da língua em emergências.
Para melhorar tudo na sexta feira à tarde o meu avô de 90 anos de quem eu já falei aqui, sentiu-se mal e teve de ir para o hospital, já sabemos que teve um AVC e perdeu logo a fala, piorou consideravelmente desde então, tem uma hemorragia pulmonar e não reage, nem sabemos se conhece alguém, está no SO e dificilmente saírá de lá. Compreendemos que 90 anos sem nunca ter ido a um hospital já é uma vivência muito boa, e o nosso maior desejo é que ele não sofra, mas é duro e é mais um embate.
Desculpem o testamento mas no fim queria também que não pensassem que abandonei o meu cantinho, a disposição é que não é muita.
Lembrem-se sempre de dizerem o que querem dizer às pessoas enquanto estão cá, nunca se sabe quando deixamos de as ter.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SAL



Pois é, vou participar no meu primeiro SAL (Stitch-Along). Vou participar no da querida Bordadeira do blog Escargopotte.

Cada mês bordaremos uma parte e vamos mostrando. Já começou mas a Bordadeira é super simpática e deixou-me entrar, estou ansiosa por começar. Este será o desenho do primeiro mês:


Se quiserem entrar é só enviar um email para bordandocomigo@gmail.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

70 seguidores.....

Um abraço enorme para os meus seguidores....já são 70...nunca pensei ter tanta gente a ler os meus disparates...muito obrigada!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os animais são realmente mais sensíveis que os humanos...

Tendo andado eu estes dias meio em baixo e com a saúde um pouco debilitada, a minha Thor, que como coelha que é nem procura muito festas e assim, não tem saído de perto de mim e de me dar "marradinhas" :)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Dia de Reis e Bolo Rainha

Hoje é dia de Reis e dia dos meus sobrinhos receberem as prendas da parte da mãe que é espanhola. Não posso deixar de pensar que os espanhóis têm razão, este foi o dia em que supostamente os Reis Magos chegaram com as prendas para o menino Jesus, logo este seria o dia da troca das mesmas, mas pronto. Este é o último dia para comer os doces e fritos natalícios e não pode faltar o bolo rei. Como não gosto de bolo rei resolvi fazer um bolo rainha, bem dois (dividi a massa em dois bolos mais pequenos), e dei um a uma senhora 5 estrelas. Fiz com a ajuda da minha Máquina de Fazer Pão e do forno já que hoje tenho a bi-horária a bombar:
Feliz dia de Reis!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A minha nutricionista é um anjo!

Verdade!! É um espectáculo!, super paciente, super compreensiva, eu também nunca escondo nada dela, disse logo na primeira consulta que só gosto de vegetais na sopa, que sou gulosa, que não gosto de exercício fisíco e que achava que todas as nutricionistas nos faziam passar fome. Ela provou-me que isso não era verdade, elaborou um plano personalizadissimo, não me obriga a comer coisas que não gosto, dá sempre muitas opções, mostra-me produtos que posso comer, dá-me alternativas, está sempre preocupada se estou farta de alguma coisa, dá-me ideias de alimentação, e está sempre disponível para responder às minhas perguntas e arranjar soluções para mim.
Consultei a Dra Mariana o ano passado porque tinha engordado um pouco mais do que o normal, eu nunca fui magra, mas há um intervalo de peso no qual me sinto melhor. Estava com 67kg e qualquer coisa quando lá fui, e meço 1,68m. Podem pensar que até está bem, mas não é bem assim, é que a minha massa óssea é uma caca portanto o maior culpado dos kg é a massa gorda. Além do mais tenho dois problemas de saude que são agravados por má alimentação, por isso procurei aprender a comer.
Foi excelente, já cheguei aos 63,2kg sem nunca passar fome e até a comer geladinhos. Pronto, agora na consulta do dia 2 verifiquei que engordei 900g, mas vou ser sincera, até estou admirada porque não cumpri praticamente nada do plano alimentar, comi hamburguers, sandes, e azevias (nem digo quantas por vergonha, mas foi um número com 2 digitos), por causa das festas e por ter tido um fim de ano atribulado.
Mas enfim, a Dra Mariana foi uma querida, nem mostrou má cara, muito compreensiva com os meus trambolhões gastronómicos, deu sempre força e aqui estou eu prontinha para começar o novo ano de forma saudável.
Se quiserem conhecer a Dra Mariana ou se alguém precisar de uma nutricionista podem ver a página do facebook dela aqui onde estão os contactos, ela dá consultas em mais do que um local e se não estou em erro até através da internet para quem mora longe. E só recomendo porque realmente estou satisfeita e não tenho razão de queixa, e não ela não me pediu para o fazer nem tão pouco sabe que o estou a fazer.

Um Bom Ano Saudável para todos!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Iogurtes Caseiros

Pronto, como prometi, aqui está a foto do iogurte magro feito com a iogurteira, fica com um pouco de líquido, como os iogurtes naturais de loja, mas deitando esse líquido fora ele ficou bastante consistente, como podem ver

Deixei a iogurteira 15 horas em vez das habituais 12. E o sabor é óptimo!
Como também faz parte do meu plano alimentar a gelatina light de 10kcal, e a que existe em copinhos é carota, resolvi comprar os preparados e fazer em casa, comecei por comprar da Royal, mas entretanto descobri no Celeiro e no Jumbo outra que tem muito mais sabores e é mais em conta. Esta semana fiz de mirtilho, usei umas formas que comprei na loja Viva que têm tampa, excelente para trazer para o trabalho
Lanchinhos saudáveis e saborosos para começar o ano de 2013 da melhor forma :)