quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dieta versus refluxo ... / Diet versus reflux ...

Não me recordo se já tinha comentado aqui (e tenho preguiça de ir ver para trás) que sofro de refluxo gastroesofágico, até aqui tudo ok, e costumava tomar omeoprazol todos os dias por prescrição médica, no entanto há um tempo deparei-me com um estudo que revelou que usar este medicamento diariamente por um período superior a 2 anos aumenta o risco de demência....poisss
Ora eu não gostava que isso me acontecesse então o melhor é controlar a alimentação, há uma lista enorme de alimentos proibidos e uma pequena de permitidos. Depois há o meu grande problema da gula e do comer por ansiedade. Recentemente engordei 10 quilos como já aqui me queixei..e tenho tido algumas dores de estômago que não passam devido à minha falta de cuidado e agravadas por tentar fazer dieta, passo a explicar...
Nos lanches em vez de comer pão ou bolos, poderia comer um iogurte ou uma fruta...iogurte não consigo, é acido, e fruta, depende.. banana posso mas engorda, laranjas, tangerinas, morangos, ananás são ácidos...comerei maçã, pêras e uvas
Saladas verdes: posso comer alface com pouco ou nenhum vinagre, mas cebola, pepino e tomate são ácidos...
Atum é complicado, bróculos, couve flor, aipo, alho francês, abóbora são vegetais ácidos
Nem vale a pena continuar, portanto entre a dieta e o que o meu estômago tolera...vou passar fome...é só para avisar caso o meu blog caminhe para terrenos mais hostis devido ao meu mau humor...

I don't remember if I've already said this here (and I'm too lazy to go and check) that I sufer from reflux disease, so far so good, and used to take omeoprazol, doctor's orders, however a while back I found a study that said that using that med everyday for more than 2 years increases the risk of dementia....rightttt
Well I wouldn't like that to happen so I have to control my eating habits, there's a huge list of food that's forbidden and a small one of those that aren't. Then there's my big problem of glutony and enxious eating. Recently I've gained 10 quilograms has I've complained earlier...and I've been having some really bad stomach aches that don't g away because of my lack of care and dieting, I'll explain..
For snacks instead of eating bread or pastery, I could eat a yogurt or some fruit....I can't yogurt, it's acidic, and fruit it depends...banana I can eat but it's "fat", oranges, tangerins, strawberries, pineapple are acidic...I'll eat apples, pears and grapes
Green salads: I can eat lettucce with very few or no vinegar, but onions, cucumber and tomatoes are acidic...
Tuna is riky, broccolli, cowly flour, cellery, leek, pumpkin são acidic vegetables
There's no point on going on, so between diet and what my stomach tolerates..I'll starve...just to let you know in case my blog goes to hostil ground because of my mood ....

Sem comentários:

Enviar um comentário